USPARTANOS?

O assunto ainda rende. Li hoje o post no Blog do Tico Santa Cruz defendendo o movimento estudantil. Vi também um texto no facebook sob autoria de um aluno chamado Jannerson Xavier, que tenta ditar quais sãos as verdadeiras exigências dos alunos da USP. Embaixo deixarei os links para quem queira se informar melhor.

Os dois textos possuem muito em comum. Eles procuram, em meio ao caos e desorganização dos estudantes, encontrar o verdadeiro fundamento daquele manifesto, o que se tornou uma tarefa tão difícil quanto encontrar uma agulha em um palheiro.

Em sua declaração, Jannerson Xavier alega que o movimento não tem relação com o uso ou não de entorpecentes, mas no mesmo parágrafo afirma que o tema é abordado por alguns grupos ligados a manifestação e que a prisão de três alunos usuários da substância foi o estopim para realização do manifesto. Ele também afirma que o movimento é composto por diferentes grupos com diferentes opiniões e que as atitudes de minorias não devem ser generalizadas, nem deslegitimar o protesto.

Tico Santa Cruz traz novidades ainda mais curiosas. Resumindo, ele afirma que o movimento dos alunos foi um ato político, um ato de revolta contra o atual reitor da universidade João Grandino Rodas.

Há apenas um problema nos dois textos: São tendenciosos demais. Os dois autores se preocupam demais em defender os alunos, e acabam culpando a mídia manipuladora por divulgar informações deturpadas, quando as imagens falam por si só.

Por mais nobres que tenham se tornado o fundamento da revolta, os fatos mostram que o movimento foi claramente desorganizado e anárquico. Enquanto o texto do aluno Jannerson Xavier fala em minorias, as imagens mostram a maioria dos alunos invadindo a reitoria e depredando o local. Enquanto o Tico Santa Cruz fala em mídia conspiratória, os alunos agridem jornalistas que cobrem o ocorrido.

 

Enquanto Tico e Jannerson classificam o movimento como pacífico e político, enquanto culpam a mídia manipuladora, vejam esse vídeo postado no youtube mostrando os estudantes simpatizantes a manifestação impedindo outros alunos de entrarem em suas salas de aula para estudar!!!

 

 

Fonte:

http://bloglog.globo.com/ticosantacruz/#

http://www.facebook.com/notes/jannerson-xavier/esclarecendo-o-caso-usp-pra-quem-v%C3%AA-de-fora/2459499642739

 

@vampirobira

Anúncios

6 pensamentos sobre “USPARTANOS?

  1. Maíra disse:

    Muito bom falar sobre isso, uma polemica sobre o caso dos estudantes da USP não poderia passar em branco. Muito bom!

  2. Francorebel disse:

    Não sei se tomei muito suco de maracujá, mas é que esse papo de liberação de deixou com tanto sono… vide Alanis.

  3. Acho isso um absurdo, enquanto uns querem estudar, outros não deixam .. ¬¬
    Ótima matéria, ótimo Blog, seguindo e comentando. Segue? 😀
    http://papeldeumlivro.blogspot.com

  4. Eduardo disse:

    Massa , ééé foda manó essas coisas da raiva só

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: