Medo do Barão?

Saudações, mortais apetitosos! Gostaria de fazer uma pergunta a todos vocês: Olhando a realidade a sua volta, ela não te dá medo? Eu fico aqui pensando, perplexo, e chego a conclusão de que vocês não deveriam se preocupar conosco. Vocês já possuem problemas tão graves, que acho que a nossa existência seria simplesmente insignificante em suas vidas.

O vídeo acima conta a história do Barão do Rio São Francisco. Uma história que comprova a ferida cultural que se abriu nesse povo depois de longos anos de descaso da classe política nacional. Os brasileiros passaram tanto tempo esquecidos de seus governantes, que hoje se tornaram cidadãos carentes. Quando digo carentes, me refiro a tudo (saúde, educação, segurança, saneamento, etc.), mas principalmente, carentes de atenção.

Nos últimos anos, houve uma revolução política invisível no Brasil. Os governantes entenderam que quando a população gritava por seus direitos, ela queria na verdade apenas ser notada pelo governo. De alguma maneira, elas se sentiam excluídas pelo sistema e queriam fazer parte dele. Aí surge uma maneira predominante de manipular as massas: A política assistencialista.

O povo, antes esquecido, agora recebe toda a atenção do governo através de bolsas, cotas, auxílios, etc. No fim do processo, o povo se sente realizado, vendendo seu bem mais valioso (o voto) por migalhas.

Resumindo, é isso o que acontece em Traipu. O prefeito da cidade distribuiu pequenos benefícios a população, e ela em troca o elegeu várias vezes. Todos se sentiram felizes com a troca. Isso é revoltante? Sim. Mas isso dá medo? Se compararmos as devidas proporções, veremos que esse prefeito não é tão diferente do último presidente que ésta nação teve. Lula se consagrou o homem do povo no Brasil fazendo exatamente a mesma coisa, e isso sim dá medo!

Chupadelas!

Vampiro Bira

Anúncios

Um pensamento sobre “Medo do Barão?

  1. Adorei o tema do blog, e o layout. E sim, eu me assusto mais com a corrupção desse país que com vampiros!
    Beijos
    http://apaixonadasporcosmeticos.blogspot.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: